Com nove votos contrários e cinco a favor, a Câmara de Vereadores de Salgueiro rejeitou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (12) o Projeto de Lei n° 06/2024, que tinha como finalidade a redução da gratificação do magistério aos professores de 20% para 15%. A proposta foi enviada à Casa Epitácio Alencar pelo Poder Executivo, em caráter de urgência.
Votaram contra os seguintes vereadores: Professor Agaeudes, Zé Carlos, Henrique Sampaio, Flavinho Barros, Sávio Pires, Emmanuel Sampaio, Baldin dos Anjo, Bruno Marreca e Léo Parente Já os edis Nildo Bezerra, Mariano Barros, Eliane Alves, Fátima Carvalho e Tiago Arraes se posicionaram a favor do projeto enviado pelo prefeito.
Com a votação do projeto, a prefeitura pode efetuar o pagamento do retroativo aos professores, relativo ao reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, concedido este ano, após 2023 sem aumento. Recentemente o governo municipal publicou uma nota em suas redes sociais, informando que estava aguardando apenas a votação do projeto para fazer o cálculo do pagamento retroativo a janeiro. Professores de várias escolas acompanharam a votação no plenário da casa.