Neste domingo (05/01), durante uma operação de rotina da GT de Betânia, a equipe policial foi informada pelo comissário de plantão sobre a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor de JANES KLEBIS DA SILVA, expedido pelo plantão judiciário de Serra Talhada, com validade até 30 de janeiro de 2025.
A operação se deu no sítio Salubro, localizado cerca de 2 km após o distrito do Remédio, em Betânia, onde o criminoso foi encontrado sentado no alpendre de uma propriedade. Ao ser abordado e receber voz de prisão, Janes se levantou com as mãos na cabeça, mas, ao ser aproximado pelo comissário para ser algemado, ele repentinamente baixou uma das mãos em direção à cintura. Neste momento, o comissário disparou contra o imputado.
Mesmo atingido, Janes tentou pegar um facão que estava atrás de uma cadeira. O comissário, em legítima defesa, efetuou mais dois disparos, atingindo-o novamente. A equipe rapidamente socorreu o acusado ao Hospital Municipal de Betânia, onde foi atendido pelo médico plantonista, entrando com vida às 14:30. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 14:57.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados, além do delegado plantonista Dr. Marcos e do Oficial de Operações. No local, foram apreendidos um facão da marca Tramontina de 12" e um celular Motorola, modelo XT2221-1, ambos pertencentes ao acusado.
Em uma consulta ao banco de dados Infoseg/Infopol, foi confirmado que Janes Klebis possuía uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por crimes como: ameaça, vias de fato, injúria, porte ilegal de arma branca, cárcere privado por violência doméstica, suspeita de incêndio em motocicletas apreendidas, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, entre outros.