Na tarde desta quarta-feira (08/01), por volta das 12:00 horas, a ROCAM da 9ª CIPM prendeu Sairo Custódio Sobrinho e Jefferson da Paz Santos, autores de incendiar veículos apreendidos na Delegacia de Araripina no dia 01/01. A operação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Araripina, após levantamento de informações pela equipe Malhas da Lei.
As informações como sempre foram apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Jefferson foi localizado nas proximidades do Posto Planalto, enquanto Sairo foi preso em sua residência. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Vale ressaltar que, no dia do crime, os autores haviam sido presos em flagrante, mas foram liberados no dia seguinte por decisão judicial. A medida causou indignação entre os policiais civis e levou a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Pernambuco (ADEPPE) a divulgar uma nota oficial condenando a concessão de liberdade provisória aos criminosos.
Após tomar conhecimento da prisão, este repórter policial estou em contato com o Comandante da 9ª CIPM, Major Oliveira. Durante a conversa, o comandante parabenizou os policiais da ROCAM pela eficiência na operação, destacando o empenho da equipe em garantir a prisão dos autores.