Na noite de sábado (18/11), por volta das 20:30min, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) em conjunto com a GT Extra de Trindade realizou uma ação que culminou na prisão de Girlene da Silva Nascimento, a esposa de um perigoso homicida, desvendando simultaneamente um esconderijo de drogas no bairro São Geraldo, em Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Com base em informações apuradas por este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, as equipes da 9ª CIPM foram alertadas sobre atividades de tráfico de drogas. Ao chegarem ao endereço indicado, surpreenderam uma senhora com uma mochila nas costas, acompanhada por dois indivíduos. Os indivíduos fugiram ao perceber a presença policial, mas a mulher foi interceptada e presa.
Após ser questionada, a detida confessou ter quatro petecas de substância análoga à cocaína na mochila, Girlene declarando que a residência era sua. Ao ser perguntada sobre mais entorpecentes, admitiu a presença de substância análoga à maconha no interior da casa, franqueando a entrada da polícia. Os objetos apreendidos incluíram 7,440 Kg de maconha, 20g de cocaína, uma balança de precisão e um celular Samsung.
A operação, que resultou em Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), evidencia a eficiência das forças de segurança no desmantelamento de atividades criminosas, destacando a importância do trabalho conjunto para manter a ordem pública.