Na manhã de domingo (19/11), por volta das 11:30min, policiais penais do presídio de Salgueiro no Sertão de Pernambuco, agiram de forma rápida e frustraram uma tentativa de entrada de drogas para dentro do sistema prisional. A mulher responsável pelo entorpecente identificada como S.C.S foi presa ao tentar ingressar na unidade prisional com mais de 700 gramas de maconha, escondidas de maneira inusitada: dentro de embalagens de bolacha, salgadinho e margarina.
As informações, obtidas por este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, revelam que a mulher planejava entregar a substância ilícita ao marido, atualmente preso na unidade prisional. Após a abordagem, a mulher recebeu voz de prisão imediatamente e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuada em flagrante.
A ação eficaz dos policiais penais revela a constante vigilância e o combate ao tráfico de drogas dentro do sistema carcerário.
Bom trabalho dessa polícia que atua forte no combate ao crime, mas que não é visível na sociedade como devia. Parabéns aos policiais penais e ao blog que mostra esse trabalho importantíssimo.