Na manhã de sexta-feira (24/11), a cidade de Mirandiba-PE foi palco da Operação Sertão Seguro – 4ª Edição, onde o efetivo da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Pacificadora do 8ºBPM uniram forças para ministrar uma palestra elucidativa sobre "A violência praticada contra a mulher em seu ambiente familiar". As Unidades Básicas de Saúde Juazeiro Grande e Maria das Dores foram os locais escolhidos para disseminar conhecimento e sensibilizar a população.
Sob a coordenação das enfermeiras Maria da Penha e Ana Caroline, o evento destacou a relevância da denúncia, o papel fundamental desempenhado pela Patrulha Maria da Penha na sociedade e as nuances da lei Maria da Penha. Com um expressivo comparecimento de mulheres, o público mostrou-se participativo e interessado, absorvendo informações cruciais para o enfrentamento da violência doméstica.
A palestra não apenas informou sobre direitos e recursos disponíveis, mas também promoveu uma atmosfera de empoderamento, encorajando as mulheres a se tornarem agentes de mudança em suas próprias vidas e comunidade. A iniciativa reforça a importância de ações educativas e preventivas para construir uma sociedade mais segura e igualitária.