Na tarde desta terça-feira (12/12), a Polícia Civil de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, concluiu um Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de roubo, noticiado falsamente.
A notícia do falso crime aconteceu no dia 26/11/2023, quando uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro alegando que foi vítima de roubo. Na ocasião, a mulher relatou que caminhava pela Rua Francisco de Sá, no Centro da cidade de Salgueiro, quando recebeu um golpe na cabeça e veio a desmaiar. Ela ainda alegou que, aproveitando que estava desacordada, o desconhecido teria subtraído seu aparelho celular e a quantia de R$ 3.400,00 reais.
Os investigadores da Polícia Civil de Salgueiro concluíram que a mulher mentiu, imputando falsamente crime inexistente a pessoa desconhecida.
A Polícia Civil de Salgueiro alerta que constitui crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, a conduta de provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou contravenção que sabe não se ter verificado