No decorrer do ano de 2023, as equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Malhas da Lei e Patrulha Rural ambas da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1°CIPM) demonstraram um excepcional comprometimento no combate ao tráfico de drogas, plantios de maconha, apreensões de maconha conta para o consumo, cumprimento de mandados de prisão, e na captura de foragidos da Justiça.
Nas cidades de Carnaubeira da Penha, Belém de São Francisco, Floresta e Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, as equipes da 1°CIPM GATI Malhas da Lei e Patrulha Rural se destacaram com diversas operações que resultaram em significativas apreensões de armas, desmantelamento de plantios de maconha e a efetiva execução de mandados de prisão.
O GATI, composto pelos valorosos policiais SGT Jaelson, SGT Carvalho, SGT Gilberlandio e CB Cordeiro, desempenhou um papel crucial na manutenção da ordem, enfrentando de maneira eficaz situações relacionadas ao tráfico de drogas, apreensões de armas de fogo e na busca por foragidos.
Por outro lado, os destacados membros da equipe Malhas da Lei, CB Murillo Guerra e SD Áquila, e Patrulha Rural, SGT Patrícia merecem reconhecimento especial pelo trabalho incansável na aplicação da justiça, contribuindo significativamente para a segurança da comunidade.
Este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, parabeniza, os policiais das equipes GATI e Malhas da Lei da 1°CIPM pelo empenho exemplar no enfrentamento à criminalidade, assegurando a tranquilidade e a segurança da população dessas localidades. Que esses feitos sirvam como inspiração para o contínuo combate ao crime e a construção de comunidades mais seguras.