Na tarde do último sábado (16/12), por volta das 13h, a Polícia Militar do 14º BPM obteve sucesso ao prender um indivíduo suspeito de envolvimento em caça ilegal de animais silvestres em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A operação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 20mm com 9 munições intactas, uma pistola calibre .32 com 5 munições intactas, além de um couro de veado.
Informações apuradas por este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, os militares receberam denúncias sobre atividades ilegais, incluindo consumo de bebidas alcoólicas e caça ilegal com armas de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram evidências, incluindo o couro de um veado, e durante a abordagem, o suspeito admitiu ser o proprietário das armas utilizadas na prática ilegal.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, junto com as armas e munições apreendidas, para as devidas providências legais. A ação da Polícia Militar reforça o compromisso com o combate a atividades criminosas que ameaçam a fauna e a segurança da região.
O comandante do 14° BPM, Tenente Coronel PM Marcos Costa elogiou sua equipe pelo êxito na prisão e apreensão, destacando o comprometimento no enfrentamento a práticas ilícitas que colocam em risco a biodiversidade e a segurança local.