Na noite desta quinta-feira (28/12), por volta das 19h, a Polícia Militar, por meio da equipe GATI 9°CIPM, efetuou a prisão de dois indivíduos na Rua Maria Penha Evangelista, no bairro São Geraldo, em Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano. Os suspeitos foram detidos após uma tentativa de fuga mal sucedida da guarnição policial.
Após a abordagem, durante a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso de um dos indivíduos uma substância análoga à maconha. Vale destacar que esse detido é comparsa do traficante "Diego Rajada", anteriormente preso em 17 de dezembro por tráfico e roubo.
A ação policial teve início quando a equipe GATI, integrante da GGI 9.011, realizava rondas e abordagens no Bairro São Geraldo. Ao avistarem a viatura, os suspeitos, que estavam em uma motocicleta sem sinais identificadores, tentaram fugir, mas foram alcançados pelo efetivo.
Além da substância encontrada no bolso, os policiais localizaram um frasco de vidro no perímetro, contendo outra quantidade da mesma substância. Todos os envolvidos, juntamente com a motocicleta e as drogas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para as medidas legais necessárias. As informações foram obtidas por meio do repórter policial Francisco Brito.