Na tarde desta sexta-feira (29/12), a Polícia Militar efetuou a prisão de Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos, principal suspeito de um violento episódio na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, informações apuradas por este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito. Ele é apontado como responsável por esfaquear sua ex-mulher e os pais dela, resultando na morte do idoso Higino Soares dos Santos, que bravamente tentou defendê-los.
Informações indicam que Derivaldo estava escondido nas proximidades do cemitério, planejando um retorno para atacar novamente a ex-companheira. A ação policial bem-sucedida ocorreu nas imediações da rodoviária de Triunfo, frustrando os planos do acusado, matéria relacionada, Polícia intensifica busca por Derivado Júnior, acusado do assassinato do Sr. Gino na zona rural de Triunfo.
Além deste terrível incidente, Derivaldo Oliveira enfrenta acusações de outros crimes graves no estado da Bahia. Em 2022, atirou contra um ex-policial, e em junho deste ano, lamentavelmente, tirou a vida de um policial.
A prisão do suspeito destaca a importância da atuação rápida e eficaz das autoridades para proteger a sociedade diante de indivíduos envolvidos em crimes violentos, matou ex-sogro a facadas na cidade de Triunfo.