Na manhã desta quarta-feira (10/01), as forças policiais de Salgueiro, coordenadas pelo Delegado Tiago Callou, realizaram a prisão de Vavá, indivíduo apontado como autor do primeiro homicídio registrado em Salgueiro/PE no ano de 2024. Rafael Alcino foi a vítima fatal no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, o mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro, após investigações conduzidas pela Delegacia Municipal.
Vale ressaltar que o autor já havia sido detido em flagrante pelos policiais civis no dia 30/12/2023. Após uma audiência de custódia e liberação com medidas cautelares, a prisão preventiva foi solicitada pelo Delegado Seccional Leonardo Monteiro, sendo cumprida hoje (10/01) após a confirmação do óbito de Rafael Alcino em (03/01/2024), na capital pernambucana.
O suspeito foi apresentado à Autoridade Policial para as devidas providências e será encaminhado ao PSAL, onde prestará esclarecimentos em Audiência de Custódia perante a Autoridade Judicial.