Na noite de quarta-feira (10/01), às 20:30, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) agiu com base em denúncias de venda de drogas em um bar localizado na Rua Arcelina Maria de Jesus, bairro Vila Saraiva, em Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, durante a ronda, Joelma Pereira da Silva, a proprietária do estabelecimento, foi encontrada com uma pequena quantidade de crack 5g. Após interrogatório, ela admitiu o uso pessoal e revelou que outra porção 35g estava enterrada na área em frente ao bar, confiada a Joseana Pereira da Silva, irmã de "Maria do Pó", traficante assassinada no ano passado. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para as devidas providências.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Militar relata que a ação foi desencadeada após denúncia de populares, resultando na apreensão de entorpecentes e na condução das envolvidas para as medidas cabíveis.