Na manhã desta terça-feira (16/01), a Polícia Civil em ação com a equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC, efetuou a prisão de I.S.S na Rua do Esgoto, Cavalete l em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a ação foi desencadeada a partir de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Delegado Titular da 200ª Circunscrição de Araripina, após representação policial.
O Delegado Seccional da 24ª DESEC coordenou a operação, culminando na detenção do investigado, que agora aguarda Audiência de Custódia na carceragem da Delegacia de Araripina.
Entenda os Fatos:
O motivo da prisão foi o descumprimento de medida protetiva de urgência concedida em favor da vítima M.E.S.J., que denunciou à Delegacia de Araripina uma situação de violência doméstica familiar, especificamente lesão corporal, praticada por I.S.S. Na ocasião, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar os fatos, além da solicitação de medidas protetivas urgentes.
Diante da informação sobre o descumprimento dessas medidas, configurando o crime previsto no art. 24-a da Lei 11.340/06, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, resultando na efetivação da detenção e no encaminhamento do indivíduo à justiça.