No último dia (21/01) na cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco, no (Sítio Porto de Palhas) foi palco de um crime bárbaro que chocou toda a população. Na ocasião, uma mulher foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro, sendo golpeada com uma faca na região do pescoço.
Tão logo o conhecimento do feminicídio os policiais civis da 25ª DPH, coordenada pelos Delegados Gabriel Sapucaia, Neilson Albuquerque e Daniel Moreira, montou uma estrutura com policiais civis para localizar e prender o autor do crime, contando com a participação efetiva de policiais da Pernambuco seguro da 26ª DESEC/216ª CIRC, que realizaram incursões ininterruptas desde o dia 21.01.2024 na região do Pico da Grande (Narciso), local em que o investigado se encontrava homiziado.
Cumpre informar que logo após o feminicídio, a Polícia Civil realizou diversas diligências a fim de proceder com a prisão do investigado. Nesse trilhar, foi representado pela prisão preventiva do suspeito junto ao poder judiciário, sendo decretada pela Vara do Tribunal do Júri na data de hoje, dia 25 de janeiro de 2024.
Nesta senda, após 04 dias de diligências, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional R.L.S., após cerco policial na caatinga da localidade Pico Grande, zona rural, Petrolina PE, sendo o suspeito, logo em seguida, encaminhado à sede da 25ª DPH para a realização dos procedimentos legais cabíveis, bem como encaminhamento a AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, ficando assim a disposição da Justiça.