Na manhã desta sexta-feira (26/01), a Polícia Civil deflagrou a Operação de Intervenção Tática denominada "DISPUTATIO", resultado das investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da 203ª Circunscrição de Bodocó. O foco da operação foi o homicídio de João Alves Almeida, ocorrido em (08/11/2023), na cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe Pernambucano, em meio a disputas pelo controle do tráfico de drogas na região.
Coordenada pela 24ª DESEC e pela 203ª Circ. de Bodocó, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 - DINTER II, a ação contou com a participação de 8 policiais, incluindo Delegados, Agentes, Escrivães e policiais militares do 7°BPM.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, os esforços da operação resultaram no cumprimento de 02 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão preventiva, visando reunir elementos de informação cruciais para a investigação do crime. Durante a ação, foram apreendidos 02 celulares, além da captura dos autores do homicídio, que agora enfrentarão a justiça pelo crime cometido.
A operação "DISPUTATIO" reforça o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população em Bodocó e região. Este episódio demonstra o empenho contínuo das forças policiais em desmantelar organizações criminosas que ameaçam a paz e a ordem pública, especialmente em áreas onde o tráfico de drogas exerce forte influência.