Na tarde desta quarta-feira (21/02), a equipe Malhas da Lei da AIS 23, com auxílio do NIS do 8° BPM, efetuou a captura dos foragidos Maria Lucélia Ribeiro Pereira e Isaac Francisco dos Santos, apontados como suspeitos de praticarem o crime de latrocínio (roubo qualificado pela morte), na madrugada do dia 10/02/2024, no bairro do Riachinho, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Eles foram localizados no Distrito de Malhadareia, zona rural de Verdejante.
O crime vitimou a Sra. Maria Neide da Silva, cujo corpo foi encontrado por parentes, na manhã do dia 10/02/2024 matéria relacionada, (Mulher é encontrada morta no bairro Riachinho em Salgueiro). Inicialmente, a situação foi registrada como "Morte a Esclarecer" e o corpo da Sra. Neide foi encaminhado ao IML de Petrolina.
A Polícia Civil deu continuidade às investigações, de modo que passou a investigar os suspeitos pelo crime de latrocínio, ante os novos indícios coletados.
Ainda durante o feriado carnavalesco, a equipe plantonista da Polícia Civil reuniu os elementos necessários e conseguiu solicitar a prisão temporária dos suspeitos, perante o Plantão Judiciário de Serra Talhada, cujo cumprimento dos mandados prisão.
O Inquérito Policial se encontra em fase de conclusão e em breve será encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Após receberem voz de prisão, os capturados foram apresentados ao Delegado Seccional de Salgueiro, para a adoção das providências cabíveis. Ambos aguardam Audiência de Custódia para que haja recolhimento ao sistema penitenciário de Pernambuco.
Essa é mais uma ação das forças de segurança em Salgueiro, no intuito de combater a criminalidade local.
Da redação Blog do Francisco Brito o melhor site polícial de Salgueiro e região.