Na última sexta-feira (01/03), a Polícia Civil de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, finalizou e encaminhou ao Ministério Público Estadual o Inquérito Policial que investigava a morte da Sra. Maria Neide da Silva, ocorrida na madrugada do dia (10/02/2024), matéria relacionada, (CLIQUE AQUI). na Rua Pedro Alves de Brito, no bairro Riachinho, neste cidade.
Informações repassadas para este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, pelas autoridades policiais, a Sra. Maria Neide da Silva foi vítima de latrocínio, (roubo qualificado pela morte). Apesar do laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicar que a causa da morte foi um AVC, as evidências coletadas pela Polícia Civil levaram à conclusão de que o AVC foi induzido por uma ação criminosa.
Após o desfecho das investigações, o Delegado Seccional de Salgueiro indiciou três indivíduos pela prática do crime. Atualmente, os suspeitos estão detidos por meio de mandado de prisão temporária, com validade de 30 dias matéria relacionada, , (CLIQUE AQUI). No entanto, no momento da conclusão do Inquérito Policial, foi requerida a prisão preventiva dos indiciados.
Agora, aguarda-se o prosseguimento do caso por parte do Ministério Público, que irá analisar as evidências apresentadas, e do Poder Judiciário, responsável por decidir sobre a solicitação de prisão preventiva dos suspeitos.