Na tarde desta segunda-feira (04/03), a polícia militar do 8º BPM prendeu um velho conhecido da polícia, Francisco Soares da Silva, vulgo "Colão", mais uma vez, por seu envolvimento em furtos na cidade. Desta vez, o Gatuno foi capturado após furtar uma creche na Avenida Elisa Patriota, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Detalhes mostram que o ladrão, desde sábado, vem furtando gêneros alimentícios, materiais de limpeza, extensões e duas caixas de som da creche.
Com base nas informações levantadas pelo repórter policial Francisco Brito, os materiais furtados foram recuperados em diferentes locais, indicando que Colão os havia repassado boa parte dos itens em um ponto de venda de drogas com o traficante Janailson, conhecido como "Gordo", na Rua Dr. Edenísio Januário, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Os policiais militares se deslocaram até a Creche Cristo Redentor, onde houve arrombamento e furto. No local, verificou-se o delito e percebeu-se que o autor deixou um rastro de sangue. Posteriormente, localizaram um suspeito que afirmou ter deixado parte do roubo na residência do imputado, onde teria feito um negócio com um segundo envolvido. Este último assumiu ter recebido e negociado uma sacola com gêneros alimentícios e materiais de limpeza.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram parte dos produtos do furto, bem como uma quantidade considerável de entorpecentes, incluindo cocaína, crack e maconha, além de armas brancas e uma quantia em dinheiro na casa do traficante Janailson. Um terceiro envolvido foi encontrado com uma carteira contendo dinheiro e a sacola dos materiais furtados.
Diante do exposto, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para serem tomadas as medidas cabíveis. Colão autuado por furto e o traficante "Gordo" foi autuado por tráfico e receptação.
Esta prisão traz alívio aos comerciantes de Salgueiro, que esperam um período de tranquilidade após as ações criminosas de Colão.