Na manhã desta terça-feira (02/04), a equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC realizou uma operação que resultou na prisão de um travesti identificado como Pedro Igor e seu namorado Felipe, acusados de tentativa de homicídio e envolvimento em furtos na cidade de Moreilândia, localizada no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações levantadas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a ação contou com a participação da equipe de capturas Malhas da Lei da 24ª DESEC, em conjunto com as delegacias de Moreilândia e Exu. Os policiais civis envolvidos sob supervisão do delegado José de Andrade Mota Neto, incluíram Eduardo Carneiro de Andrade, Eudes Júnior de Araújo, Ramon Junio Lourenço da Silva e Luana Tavares Saraiva Cavalcanti, além da escrivã de polícia Camila Ingrid Castro Alves.
A prisão ocorreu após denúncias anônimas indicarem a presença de Pedro Igor na residência de seu companheiro Felipe. Após a detenção, ambos foram conduzidos à delegacia para dar início ao procedimento de cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com as autoridades, o casal invadiu a residência de uma vítima após uma discussão, resultando em um ataque violento. Felipe teria arremessado um bloco de tijolo na cabeça da vítima, seguido por agressões físicas perpetradas por Pedro Igor. Apesar das graves lesões, a vítima sobreviveu e foi socorrida por vizinhos.
Pedro Igor, já conhecido pelas autoridades locais por envolvimento em outros delitos, será apresentado à autoridade policial de Moreilândia e posteriormente passará por uma audiência de Custódia. Após o procedimento, será encaminhado para a Cadeia Pública de Verdejante-PE.
A operação, considerada exitosa, foi conduzida com apoio direto dos policiais civis Ramon Junio Lourenço da Silva, Luana Tavares Saraiva Cavalcanti e da escrivã Camila Ingrid Castro Alves, reforçando o compromisso da Divisão de Capturas Malhas da Lei da 24ª DESEC com a segurança da região.