Na tarde desta quinta-feira (04/04), por volta das 13 horas, a Polícia Civil realizou a prisão de José Adauto após o mesmo quebrar uma medida protetiva e incendiar a casa de sua esposa na Serra do Caldeirão, a prisão ocorreu durante uma operação realizada na Vila Serrania, em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Com base nas informações levantadas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a ação policial foi conduzida seguindo as instruções e determinações da Delegada Seccional de Araripina, Katyanne Alencar Muniz, e do Delegado João Vaz Gadelha Aguiar. Os policiais civis Edelson Borges, Alonso Bernardes e Ernildo Alencar realizaram diversas diligências e campana para efetuar a prisão preventiva do foragido José Adauto Silva Sousa, teve o pedido de prisão preventiva após o acusado ter quebrado o maxilar da vítima.
Durante a campana, os policiais civis avistaram o foragido chegando em sua residência e procederam com a abordagem, efetuando a prisão de José Adauto, que resistiu ao ser preso, fechando os portões e a porta de sua casa ao perceber a presença dos policiais civis. Foi necessário o uso de algemas para evitar uma possível fuga.
Relembre o caso: José Adauto, inconformado com o fim do relacionamento, descumpriu a medida protetiva de urgência e em seguida incendiou a residência da vítima sua esposa localizada na Serra do Caldeirão, em Araripina.
Esta ação da Polícia Civil de Araripina reflete o compromisso em atender as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual, visando diminuir a incidência de crimes contra a mulher.