Na tarde deste sábado (06/04), uma operação liderada pelo Delegado de Polícia Civil de Parnamirim, Dr. Pedro Leite, e policiais civis culminou na prisão de Luis Felipe dos Santos Sampaio. O indivíduo estava sendo procurado em virtude de um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal daquela Comarca, em desfavor de Luis Felipe é acusado de tentativa de feminicídio contra sua então companheira, fato esse ocorrido no dia 17 de março deste ano, na residência do casal, em Parnamirim no Sertão de Pernambuco.
Entenda o Caso: No referido dia, por volta das 18h, a vítima retornou para casa após um encontro com amigas em um bar local. Ao chegar, foi recebida pelo agressor, que, tomado por ciúmes, agiu de maneira violenta, puxando-a pelo braço e ameaçando-a de morte. Os atos de violência se intensificaram, resultando em socos no rosto e tórax da vítima, que caiu desacordada no chão. Acreditando tê-la morto, o agressor fugiu do local, deixando-a inconsciente. Horas depois, a vítima foi encontrada por uma amiga e levada ao hospital de Ouricuri/PE, com suspeita de traumatismo craniano e sinais de gravidade neurológica.
A prisão de Luis Felipe dos Santos Sampaio, representa um avanço na busca por justiça em casos de violência contra a mulher, reforçando o compromisso das autoridades em combater o feminicídio e garantir a proteção das vítimas.