Na tarde de sábado (06/04), por volta das 13 horas, uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do 8º BPM, a equipe Malhas da Lei Rocam e policiais penais do Giso resultou na prisão de Érica Marcelino de Moraes. Ela foi flagrada tentando introduzir substâncias ilícitas no presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, com o intuito de entregá-las a seu marido detento, Lucas Mateus.
Érica foi surpreendida na entrada do presídio com 211,8 gramas de maconha e 400 ml de bebida alcoólica. As autoridades, durante a averiguação de visitantes, notaram seu comportamento nervoso, o que levou à descoberta do contrabando. Ao ser questionada, confessou o porte das substâncias proibidas.
As informações foram obtidas por este Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a operação contou com a participação de diversas equipes, incluindo a Malhas da Lei Rocam, GT 02 e policiais penais da GISO/SEAP, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto no combate ao crime dentro e fora das unidades prisionais.
Érica Marcelino de Moraes foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.