Na manhã desta quinta-feira (25/04), por volta das 10:30min, uma operação conjunta entre a polícia civil de Pernambuco e a polícia Civil de Goiás (PCGO) resultou na captura de A.J.M.O., conhecido como Toin Marçal, em Itumbiara-GO. A ação contou com a participação das Equipes de Capturas Malhas da Lei e 6ª DRP/GEPATRI (Grupo Especial de Combate aos Crimes Patrimoniais) de Itumbiara-GO, sob as orientações da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite.
Após diligências realizadas em Marcolândia-PI, Serrolândia-Ipubi-PE e Salitre-CE, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na Rua 10, bairro Santos Dumont, onde Toin Marçal foi localizado.
Toin Marçal é acusado de homicídio qualificado consumado, pelo assassinato de Leandro Pereira Nonato em 12/02/2011. Segundo as investigações, o crime ocorreu sem motivo aparente na rua Travessa Leste, Vila Serranea 2, em Araripina, Sertão do Araripe Pernambucano. O acusado teria confessado: "Eu hoje acordei com a vontade grande de matar um cara, eu vou matar qualquer pessoa que aparecer na minha frente hoje", antes de escolher aleatoriamente Leandro Nonato como sua vítima e desferir vários golpes de faca peixeira.
Após mais de 13 anos foragido, Toin Marçal foi apresentado à autoridade policial em Itumbiara-GO e passará por audiência de custódia. Posteriormente, ele será recolhido ao Presídio Regional de Itumbiara-GO.
A ação representa mais um sucesso da Divisão de Capturas Malhas da Lei, demonstrando a eficiência e cooperação entre as Polícias Civis de Pernambuco e Goiás.