Na tarde de sábado (27/04), por volta das 17 horas, a Polícia Militar do 8º BPM agiu rapidamente ao receber relatos de um suicídio por arma de fogo no Sítio Mata Pastor, na zona rural de Serrita, no Sertão de Pernambuco.
Informações levantadas pelo repórter policial Francisco Brito, os militares, durante a operação "fecha diretoria", dirigiram-se ao local e confirmaram a trágica ocorrência. Após indagações à esposa da vítima, foram entregues onze cartuchos calibre 20, sendo dez deflagrados e um intacto, além de um invólucro contendo uma substância semelhante à pólvora.
A guarnição, ao informar a ocorrência às autoridades competentes, constatou, após perícia realizada no local, a presença de três munições intactas e uma deflagrada dentro da arma, uma espingarda originalmente calibre 32, adaptada para calibre 20.
O registro da ocorrência foi feito na Delegacia local, com a apreensão do material encontrado: uma espingarda calibre 32, adaptada para calibre 20, 15 munições calibre 20 (11 deflagradas e 4 intactas), e um invólucro com 12 gramas de substância semelhante a pólvora.