Na manhã desta segunda-feira (29/04), por volta das 11 horas, a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) realizou uma operação de erradicação de plantio de maconha. O evento ocorreu no Assentamento Jaziba Fazenda Umburana, na zona rural de Orocó, no Sertão pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, durante operação na área da 2ª CIPM, a equipe do GATI recebeu informações sobre a localização de um possível cultivo ilícito. Agindo com rapidez, os policiais se deslocaram ao local indicado e, após incursões na Caatinga, encontraram uma plantação de Cannabis Sativa Linnaeus (maconha) contendo um total de 3000 pés.
Todo o cultivo foi erradicado e incinerado no local, com uma amostra sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Orocó. A ação representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas na região, demonstrando o comprometimento das forças de segurança com a segurança pública.