Na tarde desta quinta-feira (03/05), por volta das 12 horas, uma operação coordenada entre a Polícia Militar da 9ª Companhia Independente e Polícia Civil através de informações de um policial militar de folga resultou na prisão de um traficante perigoso William conhecido como "Palhacinho", em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a ação foi desencadeada após a Delegacia de Polícia Civil receber informações de um policial militar de folga sobre atividades ilícitas de William o "Palhacinho", e M. E. L. S. A., conhecida como "Pitucha", ambos com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas.
Montou-se uma operação conjunta entre a ROCAM, a RURAL, Malhas da Lei e investigadores da PCPE. Ao chegarem à Rua Joaquim Alves de Castro, nas proximidades do Bar do Vagner, as autoridades avistaram Pitucha, que tentou fugir, sendo perseguida pela viatura policial. Enquanto isso, W. percebeu a presença policial, subiu ao telhado de uma residência e tentou se desfazer de drogas e arma arremessando-as.
A polícia conseguiu deter "Palhacinho" no momento em que ele tentava se livrar do material ilícito. Foram apreendidos 98 gramas de maconha, 91 gramas de crack, 90 gramas de cocaína, embalagens para entorpecentes, 208,00 reais em espécie, um revólver calibre .32 municiado com 4 munições do mesmo calibre, e 4 celulares.
Após a prisão, W. afirmou que todo o entorpecente e a arma de fogo eram de sua posse, negando envolvimento de Pitucha. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local juntamente com os objetos apreendidos.
Essa ação é parte dos esforços da polícia civil de Araripina, e a Polícia Militar, para combater o tráfico de drogas na região, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual. O vídeo do momento em que "Palhacinho" tentava se desfazer do material ilícito já está sob posse da delegacia local, fornecido pelos moradores da área.