Na tarde desta sexta-feira (10/05), por volta das 15 horas, a polícia civil de Araripina, Pernambuco, seguindo às orientações instruções da delegada seccional Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, em colaboração com a polícia civil de Mato Grosso do Sul, prendeu Marlan Vicente da Silva, na fronteira com a Bolívia. Marlan é acusado de homicídio qualificado ocorrido em 2005, na cidade de Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, após três dias de intensas diligências e trabalho de inteligência da Equipe Malhas da Lei, as polícias civis conseguiram localizar e prender Marlan Vicente da Silva, de 52 anos, natural de Araripina-PE, cumprindo um mandado de prisão decorrente de uma sentença condenatória definitiva pelo homicídio de Aroldo de Espíndola Bezerra.
Marlan estava foragido da justiça há 11 anos e, após os procedimentos legais, foi apresentado à autoridade policial em Corumbá-MS, onde passou por uma audiência de custódia e posteriormente foi recolhido ao Presídio de Corumbá-MS, região de fronteira com a Bolívia.
Essa operação representa mais uma ação estratégica da Equipe Malhas da Lei - 24ª DESEC/PCPE no combate à criminalidade e na busca pela justiça.