Na noite deste sábado (12/05), a equipe do 12º Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou uma prisão significativa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Após uma investigação desencadeada pela prisão ocorrida há 15 dias, os policiais prenderam em flagrante um traficante com mais de 7 kg de cocaína.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a equipe da 12ª DPRN, Petrolina agiu com eficácia ao prender um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, apreendendo 7,360 kg de cocaína. A ação também contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro-BA.
As investigações em curso na 12ª DENARC indicaram que, após a prisão anterior, onde foram apreendidos 03 kg de cocaína, a equipe identificou o suspeito responsável pelo transporte da droga, iniciando assim um processo de monitoramento e investigação. No desdobramento da operação, os policiais acompanharam o suspeito na BR 407, realizando a abordagem no Distrito de Rajada, onde encontraram 07 tabletes de cocaína escondidos no porta-malas do veículo, totalizando pouco mais de 01 kg cada.
Após a conclusão dos procedimentos legais, o indivíduo detido foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde aguardará audiência de custódia. Essa ação é mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o compromisso das autoridades em combater esse crime que tanto prejudica a sociedade.