Na manhã desta quarta-feira (14/05), a equipe da 200ª Circunscrição da Polícia Civil, o investigador Allonso Bernardo de Carvalho, em cooperação com a Polícia Militar da 9ª CIPM, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo identificado pelas iniciais A.A.D.S. por adulteração de veículo na cidade de Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nos relatos, o investigador Allonso Bernardo de Carvalho recebeu informações sobre a localização de um celular iPhone roubado, que estava rastreando até a residência de A.A.D.S., indivíduo com passagem por receptação. Com agilidade, a polícia acionou a Polícia Militar para apoio nas diligências.
Ao chegarem à residência indicada pela localização do celular, o proprietário negou possuir o dispositivo roubado e consentiu com a revista policial. No local, foram encontradas quatro carcaças de aparelhos celulares e uma placa de moto, mas o celular roubado não foi localizado. Além disso, foi constatado que a motocicleta de A.A. estava com placa pertencente a outro veículo, configurando adulteração.
Diante dos fatos, o envolvido e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, onde foi lavrado o flagrante pelo delegado João Vaz Gadelha Aguiar e pela escrivã Carla Santos Costa.
Essa operação representa mais uma ação eficaz da polícia civil de Araripina em parceria com a Polícia Militar, alinhada às diretrizes estabelecidas pelo governo estadual, visando a redução dos crimes contra o patrimônio na região.