Na terça-feira (14/05), Policiais Civis da Delegacia da 197ª Circunscrição de Cedro, sob a coordenação do delegado Dr. George Saraiva, em conjunto com a Equipe Malhas da Lei da 23ª DESEC, cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva contra Sebastiana Silva dos Santos. A ordem foi expedida pela Juíza de Direito da Vara Criminal de Serrita, em razão de um crime de lesão corporal seguida de morte, ocorrido em 30 de abril de 2024, no Sítio Reis, Zona Rural de Cedro/PE, envolvendo uma criança de apenas 4 anos.
Com sempre às informações apuradas pelo Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nos relatos, as investigações conduzidas pela Delegacia de Cedro indicam que a vítima foi atingida na cabeça por um golpe desferido pela suspeita, que aparentemente sofre de problemas psicológicos. A criança foi socorrida inicialmente ao Hospital de Penaforte/CE e, em seguida, transferida para o Hospital São Vicente em Barbalha/CE. No entanto, devido à gravidade das lesões, faleceu em 4 de maio de 2024, vítima de traumatismo craniano.
Na operação realizada hoje, após a expedição do Mandado de Prisão Preventiva, os Policiais Civis Wellington José, Reginaldo, Paulo Lucena e Elton localizaram Sebastiana Silva dos Santos em sua residência, onde a prisão foi efetivada. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Plantão em Salgueiro, onde aguarda a realização de Audiência de Custódia.
Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Pernambuco na luta contra os Crimes Violentos na área da 23ª DESEC, demonstrando eficiência na aplicação da justiça e na garantia da segurança da população.