Na manhã de hoje, terça-feira (21/05), a Polícia Civil realizou a prisão de Mateus de Sá Nunes Siqueiras, conhecido como "Matheus", acusado de aplicar golpes por meios eletrônicos em diversos estados do Brasil. Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões, a prisão ocorreu na Avenida Pantaleão, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, após um intenso trabalho de investigação e cooperação entre várias unidades policiais.
A operação foi coordenada pelo delegado Dr. George Saraiva e envolveu a Delegacia de Oriximiná, o Núcleo de Apoio à Investigação da 11ª RISP (Altamira), o Núcleo de Inteligência da 26ª DESEC (Petrolina) e a 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Salgueiro. A ação resultou no cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Oriximiná, Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Matheus é acusado de aplicar golpes em vítimas nos estados do Paraná, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Para evitar a detecção policial, ele mudava de endereço frequentemente e chegou a residir no Paraguai por algum tempo. Após investigações detalhadas, a polícia conseguiu localizar seu endereço atual.
A equipe Malhas da Lei da 23ª DESEC Salgueiro, juntamente com a equipe local, montou uma operação de vigilância que resultou na prisão do suspeito que foi encaminhado à Delegacia de Salgueiro para as diligências de praxe e posteriormente levado para a audiência de custódia na cidade.