Na madrugada desta sexta-feira (24/05), policiais militares da 1ª CIPM realizaram uma grande apreensão de drogas na zona rural de Floresta, no Sertão pernambucano. A operação resultou na descoberta de 152 kg de maconha e 7,5 kg de sementes da mesma droga, além de duas espingardas calibre .22.
A droga estava vinculada a uma família conhecida pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região, presa no dia anterior durante a operação " Escoamento", conduzida pela Polícia Civil. Foram presos Cícero Marciano de Moura, conhecido como "Ciço de Bolé" e considerado o maior traficante de Floresta, sua esposa Adauta Diniz Barros Moura, e seus dois filhos, Cigney Diniz e Cícero Marciano de Moura Júnior.
O efetivo policial foi alertado sobre um fluxo intenso de veículos e pessoas na Fazenda Tapuio, localizada na zona rural da cidade. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros por dois indivíduos, que fugiram em seguida pela caatinga, tomando rumo desconhecido.
Informações apuradas pelo Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, a polícia realizou uma varredura na área, resultando na apreensão das drogas e das armas. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as formalidades legais necessárias.