Na tarde desta terça-feira (04/06), por volta das 15:00 horas, policiais civis da 24ª DESEC e da 200ª Circunscrição, em ação conjunta com os policiais civis da delegacia de Simões-PI, prenderam um indivíduo de alta periculosidade, autor de um feminicídio em Simões e um homicídio em São Paulo. Carlos Manoel, vulgo Carlinhos, foi capturado na BR-316, nas proximidades do Bar do Peixe em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, através dos investigadores Malhas da Lei da 24ª DESEC, da 200ª Circunscrição de Araripina e da 24ª Delegacia de Homicídios, sob supervisão da Delegada Seccional Dra. Katyanna Alencar Leite Muniz e dos Delegados Dr. Francisco Waldo Menezes Uchôa Saraiva e Dr. João Vaz Gadelha Aguiar, em ação conjunta com policiais civis da Delegacia de Simões-PI, conseguiram prender o foragido da justiça Carlos Manoel.
Após uma semana de trabalho de campo, coleta de dados e monitoramento, a prisão ocorreu na na Vila Serrania, em Araripina-PE, na BR-316, nas proximidades do Bar do Peixe. Contra Carlos Manoel constavam três mandados de prisão, todos oriundos do estado do Piauí.
O capturado é de extrema periculosidade, tendo um histórico de trocas de tiros com efetivos policiais e sendo acusado de cometer, ao menos, dois homicídios, incluindo um feminicídio contra sua própria esposa. Este crime foi descoberto após perícia científica, pois o criminoso havia simulado um suicídio da vítima.
Além disso, o capturado estava em posse de uma motocicleta NX/BROZ 160cc, de cor preta, placa QYM1E77, que havia sido roubada, motivo pelo qual também foi preso por receptação do veículo.
Após o cumprimento dos mandados de prisão e formalização do auto de prisão em flagrante delito, Carlos Manoel foi recolhido na delegacia de Araripina, ficando à disposição do TJPE, onde passará por audiência de custódia.
Essa ação conjunta das delegacias de Araripina, de Homicídios e os investigadores Malhas da Lei em conjunto com a Polícia Civil do Piauí visa diminuir a criminalidade na cidade de Araripina, em especial no distrito da Vila Serrania, na divisa entre ambos estados.