Na manhã de quinta-feira (06/06), os policiais civis da delegacia de Belém do São Francisco, a 22ª DESEC de Floresta, em conjunto com policiais civis da Delegacia Regional de Paulo Afonso, realizaram uma operação que culminou na prisão de Auzate Dantas de Barros, acusado de um duplo homicídio ocorrido na Ilha dos Brandões, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi efetuada na cidade de Abaré, Bahia.
Durante a operação, foram apreendidas diversas armas e drogas, incluindo:
01 Espingarda calibre 12 (fabricação artesanal);
01 Espingarda calibre 36 (Marca CBC, numeração suprimida);
01 Espingarda artesanal, calibre não identificado;
01 Espingarda de pressão adulterada, adaptada para calçar cartuchos de fogo central;
14 munições de calibre 12;
01 saco plástico contendo grande quantidade de substância semelhante a maconha;
01 saco plástico contendo pequena quantidade de substância semelhante a maconha;
01 saco plástico contendo grande quantidade de sementes assemelhadas a de maconha. Informações apuradas pelo blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, os policiais civis da Delegacia de Belém do São Francisco, 22ª DESEC e Delegacia de Floresta, em operação conjunta com a Delegacia Regional de Paulo Afonso, cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar na zona rural de Abaré/BA. O mandado foi expedido a pedido do delegado titular de Belém do São Francisco, no curso da investigação do caso de homicídio.
Durante o cumprimento da ordem judicial, houve resistência por parte dos ocupantes do imóvel, que tentaram impedir a entrada das equipes policiais. No entanto, as técnicas adequadas foram empregadas e a situação foi controlada. Os procedimentos foram lavrados na delegacia local e espera-se uma conclusão exitosa da investigação em Belém do São Francisco, que motivou esta ação.