Na tarde desta sexta-feira (07/06), os policiais civis do setor de divisão de capturas da 24ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DESEC) realizaram a captura do homicida Luiz Cândido da Silva, conhecido como "Luiz Sebinho", foragido há mais de 15 anos. Luiz Cândido é acusado de ter cometido um homicídio qualificado na Serra do Rancho, zona rural de Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a operação foi conduzida pelos investigadores de polícia da 24ª DESEC, da Divisão de Capturas Malhas da Lei, com o apoio de investigadores da Delegacia de Araripina-PE. A operação foi coordenada pela delegada seccional Katyanna Alencar Muniz Leite e seguiu as orientações dos delegados João Vaz Gadelha (24ª DPH) e Waldo Menezes Saraiva (200ª CIRC).
Após diversas diligências realizadas nos meses de abril e maio, nas cidades de Salitre-CE e também na zona rural de Araripina, os policiais civis lograram êxito em capturar Luiz Cândido da Silva. Ele foi encontrado em uma empresa na Serra do Rancho Grande, localidade onde havia cometido o crime.
Luiz Sebinho, considerado alvo prioritário no plano estratégico da Secretaria de Defesa Social (SDS), esteve homiziado no estado do Pará, conseguindo escapar do cerco policial várias vezes. Recentemente, ele havia retornado a Araripina e se escondia na Serra do Rancho Grande.
A captura de Luiz Sebinho é mais uma ação conjunta entre a Divisão de Capturas e a Delegacia de Araripina, com o objetivo de reduzir a criminalidade e a quantidade de foragidos na região, demonstrando que a impunidade não tem espaço no Sertão do Araripe Pernambucano.
Da redação Blog do Francisco Brito o melhor site polícial de Salgueiro e região do Araripe Pernambucano