Na noite desta segunda-feira (17/06), por volta das 19h30min, a Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu uma traficante identificada por Iara que estava em posse de armas e drogas destinadas ao abastecimento durante as festividades do São João de Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a equipe de investigação Malhas da Lei, composta pelos policiais civis Edelson Borges, Eudes Araújo Júnior, Eduardo Carneiro e Allonso Bernardes, com o suporte imediato dos policiais civis Edinaldo José e Leonardo Santana, e sob a coordenação da delegada seccional Katyanna Muniz, conduziu a operação estratégica que resultou na prisão da traficante Iara Durante a ação, o comparsa de Iara identificado como V.P.S., conseguiu fugir.
Os envolvidos são suspeitos de atuar na venda e distribuição de drogas na região. A operação revelou que as drogas apreendidas seriam utilizadas para "abastecer" o São João de Araripina, uma cidade que enfrenta um crescente número de usuários e dependentes químicos.
Na ação, foram apreendidos os seguintes itens ilegais:
01 arma de fogo, Smith & Wesson, calibre 9 mm, série DXR77196
01 arma de fogo, calibre 32
01 carregador, Smith & Wesson, calibre 9 mm
15 munições intactas, calibre 9 mm, marca CBC
01 carregador, calibre 32
03 munições intactas, calibre 32, marca GBG
50 munições intactas, calibre 40, marca CBC
Aproximadamente 10g de substância branca, presumida cocaína
Aproximadamente 149g de erva esverdeada, presumida maconha
01 automóvel, VW CrossFox, cor preta, placa NID2350
01 motocicleta, Yamaha Factor YBR, cor preta
01 caderno de anotações
R$ 45,00 e 500 unidades de sacos plásticos
04 pacotes de seda
03 coldres
01 luva, cor preta
01 balança digital, cor prata
01 lanterna pequena, cor preta
01 tablet, marca Samsung, cor preta
01 aparelho celular, Samsung, cor azul
01 aparelho celular, iPhone
Essa é mais uma ação legal e exitosa da Polícia Civil de Pernambuco, especialmente da 24ª DESEC, no combate ao tráfico de drogas.