Na manhã de domingo (23/06), às 06:00 horas, um ladrão foi severamente punido pela população após roubar um celular em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco. O incidente ocorreu na Rua Francisco de Carvalho Barros, no Centro da cidade. Após o crime, pelo menos 30 pessoas agrediram o ladrão, até a chegada dos policiais militares do 8º BPM, que interromperam o linchamento e prenderam o ladrão.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido pela precisão de seus relatos, os militares foram informados por populares sobre o roubo. No local, encontraram o autor do crime sentado no chão com sangramento na boca. Próxima ao local estava a vítima, que explicou que estava saindo de um evento junino quando foi abordada pelo assaltante, que pediu as horas e, em seguida, ameaçou-a, simulando estar armado, para roubar o celular.
Após o assalto, a vítima percebeu que o objeto na cintura do ladrão não era uma arma e chamou uma testemunha. Juntos, perseguiram o ladrão, que já estava a cerca de 100 metros de distância, conseguindo recuperar o celular que ainda estava com o acusado.
Com a chegada dos policiais, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi realizado um laudo traumatológico. Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada à DPC de Salgueiro para a adoção das medidas cabíveis, resultando na prisão em flagrante do assaltante.