Na manhã desta quinta-feira (07/07), por volta das 11:00 horas, uma ação conjunta da Polícia Civil de Trindade, sob a coordenação e investigação do delegado Dr. Jadson Batista de Oliveira, titular da 205ª CIRC, e seguindo as orientações da delegada Dra. Katyanna Alencar Muniz, resultou na prisão de José Osmar Ferreira Lopes, vulgo "Mãezinho", de 51 anos, pela prática de estupro de vulnerável qualificado ocorrido na cidade de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a ação conjunta das polícias civis de Pernambuco (PCPE) e São Paulo (PCSP), através das equipes de Capturas Malhas da Lei e da 205ª CIRC/Trindade-PE, seguiu as determinações da Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite. Após a realização de diversas diligências, feitas nos últimos três dias, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva de José Osmar Ferreira Lopes.
José Osmar, autor do crime de estupro de vulnerável qualificado, foi localizado e preso no Bairro Promorar, na região do Novo Mundo, na cidade de Rio Claro, São Paulo. Osmar é responsável por crimes sexuais graves cometidos contra uma criança na cidade de Trindade-PE. Após a captura, ele passará por uma audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado e recolhido no Centro de Detenção Provisória de São Paulo - SP.
Essa foi mais uma ação exitosa da Divisão de Capturas Malhas da Lei, fruto da união, esforço e compromisso dos policiais civis da PCPE e da PCSP.