Na tarde desta quinta-feira (04/07), por volta das 17 horas, policiais civis prenderam um casal investigado por tráfico de drogas por porte ilegal de arma na Vila Parque Três Vaqueiros, em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.
Informações apuradas pelo Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, os policiais civis Edelson Borges e Allonso Bernardes, ambos da 24ª DESEC, sob a chefia da delegada seccional Katyanna Muniz Alencar Leite, receberam informações e realizaram uma investigação preliminar, iniciaram diligências para prender em flagrante delito as pessoas de E.P.S. e J.P.S., que, segundo as informações, estariam trafegando em uma motocicleta Honda CG, portando uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38.
Os policiais civis perderam os suspeitos de vista por um breve momento, mas persistiram na vigilância e avistaram o casal novamente. Ao seguirem os suspeitos, perceberam que eles dispensaram um objeto, possivelmente drogas, que não foi encontrado. Na abordagem e busca pessoal, realizada quando o casal chegava em sua residência na Vila Parque Três Vaqueiros, nada foi encontrado com E.P.S. No entanto, ele havia repassado algum objeto para J.P.S., que não permitiu a busca pessoal.
Nesse momento, os policiais acionaram a policial civil feminina Itamila, que realizou a busca pessoal em J.P.S. Foi encontrado um revólver calibre 38 special com seis munições, escondido debaixo do sutiã dela. O casal foi então apresentado à autoridade policial plantonista, Dr. Bruno Paixão Fernandes.
Essa operação é fruto de uma parceria entre a Delegacia de Araripina e a equipe Malhas da Lei, visando diminuir a criminalidade na região.