Na tarde da última terça-feira (02/07), por volta das 14:00 horas, uma ação da Polícia Militar do 7º BPM resultou na localização de um plantio de maconha com 100 mil pés, levando à prisão em flagrante de dois traficantes: Carlos José de Lima, 52 anos, natural de Carnaubeira da Penha, e Ivanildo de Lima Nascimento, 28 anos, natural de Floresta. Os traficantes revelaram que a plantação pertencia a um senhor natural de Cabrobó. A operação ocorreu no Sítio Boqueirão, zona rural de Bodocó, no Sertão do Araripe Pernambucano.
As informações foram obtidas pelo respeitado blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nos relatos. Os militares receberam a denúncia e, ao chegarem ao local, flagraram os dois traficantes trabalhando na plantação. Ambos alegaram estar prestando serviços para um homem de Cabrobó, PE.
No local, além dos 100.000 pés de maconha, foram apreendidos um motor de irrigação, dois celulares, um botijão de gás, uma sacola com 500 gramas de sementes da droga e R$ 182,00 em espécie. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local.
O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Welber, e o Subcomandante, Major PM Darlan, elogiaram a atuação dos policiais na operação que resultou na destruição de um plantio de maconha de grande porte.