No dia 1º de junho, fios de rede elétrica furtados do loteamento Rocha, em Serra Talhada, foram recuperados pela Polícia Militar do 8º BPM GATI e ROCAM. A operação resultou na prisão em flagrante de um eletricista por receptação. O material foi localizado na BR-116, no bairro Castelinho, ao lado do prédio da prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido pela precisão de seus relatos, as equipes do GATI e ROCAM foram acionadas pela Central de Rádio do 8º BPM para se deslocarem até o endereço mencionado. Lá, encontraram cabos de rede elétrica que haviam sido furtados do loteamento da Imobiliária Rocha, em Serra Talhada.
No local, estavam os envolvidos A.E. da S. e V.L.P., além da testemunha José Albino Saturnino, representante da empresa, que reconheceu os cabos como sendo os mesmos instalados em Serra Talhada. O acusado V.L.P. teria recebido os fios elétricos e foi contratado para instalar o material na propriedade de A.D.B. da S. Os fios chegaram ao local em uma lotação e foram guardados no pátio do posto até a chegada do comprador, A.E. da S., que informou ter negociado com J.F. via WhatsApp. O material foi furtado na madrugada do dia 1º de junho e registrado em Serra Talhada.
Os cabos foram encontrados na caminhonete conduzida por A.D.B. da S., que afirmou ter comprado cerca de 360 metros pelo valor de R$ 20,00 o metro de J.F., residente em Serra Talhada. O acusado E.D.B.da S. informou que possui registros da negociação, incluindo fotos dos fios que comprou, alegando que o material recebido não era o mesmo que adquiriu. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil local para as medidas cabíveis.
Na delegacia, a ocorrência resultou em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de A.E.V. da S., enquanto o eletricista V.L.P. foi autuado em flagrante por receptação.