Na manhã desta segunda-feira (08/07), a polícia civil prendeu novamente o indivíduo de iniciais A.V.S., pelo crime de descumprimento de medida protetiva. A.V.S. havia sido liberado na audiência de custódia no domingo (07/07) após descumprimento da mesma medida protetiva, mas reincidiu e foi preso novamente em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, revelam que a escrivã Aryanne Siqueira, responsável pelo Cartório de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ao atender a Sra. D.P.S.L., constatou que houve descumprimento de Medida Protetiva de Urgência por parte de A.V.S. Imediatamente, Aryanne comunicou o fato à Delegada Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, que determinou ao Policial Civil Allonso Bernardes que em diligência para realizar a prisão em flagrante do imputado. A.V.S. foi localizado e recolhido ao xadrez da Delegacia de Polícia.
Vale registrar que A.V.S. já havia sido preso em flagrante por um crime de igual natureza em 01/07/2024, tendo passado por Audiência de Custódia e sido solto naquela ocasião. O Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) foi lavrado com o apoio da escrivã Debora Carvalho.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil de Araripina-PE que segue as diretrizes estabelecidas pelo governo estadual, visando diminuir a violência doméstica na cidade.