Na tarde desta terça-feira (16/07), por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar do 7º BPM, após informações da equipe Malhas da Lei, a ROCAM e a Patrulha Rural prenderam Manuel Fausto de Oliveira Neto. Ele tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única Criminal de Barbalha por tráfico e roubo. No momento da prisão, Manuel estava em posse de um revólver calibre .38, uma balança de precisão, aproximadamente 5 gramas de cocaína e cerca de 9 gramas de crack.
O repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, apurou que Manuel Fausto de Oliveira Neto, conhecido como "Nem", é um integrante da facção criminosa GDE do Ceará. Manuel estava escondido em Exu, e as equipes de policiais do 7º BPM já estavam monitorando o faccionado. Com o trabalho da inteligência, conseguiram capturar Manuel Fausto de Oliveira Neto na Rua 21, Populares Novas, em Exu, no Sertão do Araripe Pernambucano.
O faccionado Manuel Fausto de Oliveira Neto foi encaminhado à delegacia de Ouricuri, apresentado ao delegado titular e ficará detido na cadeia pública de Exu.
O tenente-coronel PM Welber, comandante do 7º BPM, e o subcomandante major PM Darlan elogiaram as equipes envolvidas na operação, destacando a importância de retirar de circulação um membro de uma facção criminosa atuante no Ceará.