Na tarde de ontem, domingo (21/07), por volta das 16:00 horas, uma operação da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada Dra. Fabiana Camargo, em ação conjunta com as equipes Malhas da Lei, GATI e ROCAM do 8º BPM, resultou na captura do procurado Willyan Jackson Freitas da Silva. Willyan era procurado por ter ateado fogo na casa de sua mãe no dia 02/07, por volta das 19:00 horas, em uma residência no sítio Canoa, com a intenção de matá-la, juntamente com sua companheira e seu enteado, um bebê de apenas 7 meses de vida.
O repórter policial Francisco Brito apurou que Willyan Jackson Freitas da Silva tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro no dia 12 de julho, pelo crime de tentativa de homicídio. Informações chegaram à delegada da DEAM e aos investigadores de que Willyan estaria no bairro do Prado, na casa de sua tia, para tomar um banho. Com base nessa informação, foi montada uma operação conjunta com o Malhas da Lei, GATI e ROCAM, que resultou na captura de Willyan Jackson na Rua Martins, no bairro do Prado, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Após a captura, Willyan Jackson foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local e, posteriormente, encaminhado ao presídio regional de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça.
Essa é mais uma ação da delegacia da mulher em conjunta com as equipes de policiais militares do 8º BPM.