Na terça-feira (02/07), uma tentativa de homicídio ocorreu na zona rural de Salgueiro, no sítio Canoa, por volta das 19:00 horas. Willyan Jackson Freitas da Silva, conhecido pelas autoridades e com histórico criminal, foi o autor do crime.
Willyan, que já responde por tentativa de latrocínio e por duas passagens por violência doméstica, envolveu-se em uma discussão com sua companheira naquela noite. Após a discussão, a mulher deixou a casa com o bebê no colo, confiando-o aos cuidados de uma vizinha. Quando a vizinha tentou devolver a criança à mãe e não a encontrou, deixou o bebê com o padrasto de Willyan.
Ao ver o bebê no colo do padrasto, Willyan avançou, tomou a criança e, em um ato de extrema violência, arremessou o bebê de apenas sete meses no chão, causando lesões graves no rosto. O padrasto conseguiu recuperar a criança, mas a violência não parou por aí. Willyan ateou fogo na residência de sua mãe e seu padrasto logo após o bebê ser socorrido.
O bebê foi imediatamente encaminhado para Recife, em estado gravíssimo, onde permanece até hoje. Willyan fugiu após o crime, um mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro, no dia 12 de julho, pelo crime de tentativa de homicídio.
Na tarde de ontem, segunda-feira (02/07), por volta das 16:00 horas, Willyan Jackson Freitas da Silva foi capturado por policiais civis da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada Dra. Fabiana Camargo, em conjunto com as equipes do Malhas da Lei, GATI e ROCAM do 8º BPM, na Rua Martins Rodrigues, bairro do Prado, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.