Na noite do último domingo (11/08), por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar do 8º BPM prendeu um marginal por violação de medida protetiva em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O acusado, que conduzia um veículo preto, foi denunciado por proferir ofensas verbais à vítima e ameaçar distribuir fotos íntimas dela na cidade de Verdejante e nos distritos de Grossos e Malhada da Areia.
Informações do respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por sua precisão nos relatos, a ação policial foi desencadeada após a Central de Operações ser informada sobre a violação da medida protetiva. A vítima relatou que o acusado passou em frente à sua residência a bordo de um veículo CITROEN C4, de placa HKZ-8155, e a chamou de "vagabunda". Pouco depois, enviou mensagens pelo WhatsApp, utilizando o celular de terceiros, em que a insultava novamente, chamando-a de "rapariga" e acusando-a de usar drogas. Ele também incluiu a filha da vítima nos xingamentos.
Além das ofensas, a vítima revelou que o Marginal que já possuía fotos íntimas dela, ameaçou expor essas imagens nas redes sociais, bem como imprimi-las e distribuí-las por Verdejante e localidades vizinhas. A medida protetiva contra o Marginal havia sido emitida em 06/08/2024, com validade de 90 dias, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.
Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram buscas e localizaram o acusado na lanchonete Panela de Barro, situada na Rua Maria Júlia Angelim, no centro de Salgueiro. O Marginal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas judiciais cabíveis.