Na noite de segunda-feira (12/08), por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) prendeu dois irmãos envolvidos em um furto na Secretaria Municipal de Educação de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A operação foi realizada após informações fornecidas pela equipe Malhas da Lei e pelo Núcleo de Inteligência (NI-25).
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos. Os irmãos, do crime já conhecidos da polícia por seus antecedentes criminais, estavam cumprindo prisão domiciliar e utilizando tornozeleiras eletrônicas. Durante patrulhamento, a polícia montou uma campana nas proximidades da residência dos suspeitos, localizada na Rua Joaquim André Cavalcante, no Centro de Cabrobó.
Ao avistá-los fora de casa, os policiais realizaram a abordagem. Embora os suspeitos tenham negado participação no crime e permitido a entrada dos policiais na residência, nada de ilícito foi encontrado inicialmente. No entanto, durante a vistoria no banheiro, um fundo falso foi descoberto por trás de uma caixa d’água, onde estavam escondidos os objetos furtados da Secretaria de Educação.
Entre os itens recuperados estavam dois kits robóticos, avaliados em aproximadamente R$ 200 mil cada, além de outros equipamentos eletrônicos de alto valor. Os irmãos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, onde foram tomadas as medidas cabíveis.