Na manhã desta sexta-feira (30/08), por volta das 11:30min, Leonardo Francisco de Carvalho, principal suspeito de assassinar Ezequiel Erenildo Rodrigues, de 27 anos, foi preso em Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso. A vítima, residente em Marcolândia, foi brutalmente morta em abril de 2023, na cidade vizinha de Francisco Macedo.
Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, a prisão de Leonardo foi resultado de meses de troca de informações entre os policiais de Marcolândia e Francisco Macedo, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis. O acusado foi localizado na Rua Luís Delfino, 2652, no bairro Jardim Rui Barbosa.
O sargento Roberto, comandante do policiamento em Marcolândia, explicou que o trabalho de inteligência foi essencial para a captura. "Ontem pela manhã, conseguimos o endereço do indivíduo e, em poucas horas, a delegacia de Rondonópolis confirmou a prisão", relatou o sargento. "Durante meses, tínhamos apenas a cidade, mas sem o endereço exato. Continuamos investigando até que finalmente localizamos o suspeito", acrescentou.
Ezequiel Erenildo Rodrigues desapareceu na madrugada do dia 23 de abril de 2023, sendo visto pela última vez por volta das 02:30min. Após 32 horas, o veículo em que ele estava, um Volkswagen Gol preto, foi encontrado carbonizado na BR-407, juntamente com um aparelho celular. O corpo de Ezequiel foi descoberto dois dias depois, em estado avançado de decomposição, na localidade Sanharol, na zona rural de Francisco Macedo.
No dia 02 de junho, a Polícia Civil do Estado do Piauí cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra dois suspeitos de envolvimento no crime. Leonardo Francisco de Carvalho, agora sob custódia, permanecerá à disposição da Justiça para os devidos trâmites legais.