Na tarde desta quarta-feira (04/09), por volta das 13:00 horas, policiais civis das delegacias 204ª CIRC de Ipubi e 205ª CIRC de Trindade realizaram a prisão de Lairton Renislan de Souza Guedes, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Preto, São Paulo. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 9 anos.
A prisão ocorreu na cidade de Ipubi, localizada no Sertão do Araripe, em Pernambuco. Informações apuradas pelo respeitado Blogueiro e repórter policial Francisco Brito, conhecido por suas precisões nos relatos, os policiais da 204ª Delegacia de Polícia de Ipubi e da 205ª Delegacia de Trindade, sob a coordenação da Delegada Seccional Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, e seguindo orientações do Delegado Dr. Jadson Batista de Oliveira, realizaram diligências investigatórias que culminaram na captura de Lairton Renislan.
O capturado foi informado de seus direitos e da condenação pelo crime de estupro de vulnerável continuado. Ele permanecerá preso na Delegacia de Araripina, onde aguardará a audiência de custódia.
A operação foi considerada um sucesso graças ao empenho das equipes das delegacias envolvidas, que atuaram de forma conjunta para o cumprimento da ordem judicial.